BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 21 de maio de 2015


PORTO
FESTAS DE S. JOÃO/2015 ARRANCAM ESTE SÁBADO COM “BAILES E BALÕES”


No próximo sábado, dia 23, a Porto Lazer faz a abertura oficial da Festa de São João do Porto de 2015, com uma longa jornada de eventos sob o mote "Bailes e Balões".
A partir das 15h00, haverá bailes para todos os gostos, inaugurações de uma exposição e de um mural, um desfile de carros elétricos, espetáculos de dança e de novo circo, um mercado urbano e lançamento de balões, entre outras festas.
O primeiro dia arrancará sobre trilhos de um carro elétrico (integrado no Desfile do Museu do Carro Elétrico do Porto) que transportará o primeiro Baile em Marcha deste sábado, numa viagem com partida e chegada da Praça do Infante e que convidará o público a juntar-se a este baile itinerante entre as suas várias paragens.
A tarde prossegue com Uma Mão Cheia de Bailes em cinco largos do Centro Histórico, cada um dedicado a um tipo diferente de música e dança. O Baile ao Por do Sol, no Terreiro da Sé, antecipa o segundo Baile em Marcha, com início na Estação de São Bento e final no Largo das Fontainhas, onde a festa prosseguirá noite dentro: primeiro com a inauguração do mural "Porto, Cidade de Cidades", da autoria do artista plástico Kino e, logo depois, com o "Novo Baile dos Corpos Extraordinários", num espetáculo de dança concebido pelo Festival Internacional de Marionetas (FIMP).
O primeiro dia de festividades encerra com uma largada de balões, antecipando já o Festival “São João Baloeiro” da noite de 23 de junho. Segue-se um concerto gratuito de Carlão, ex-líder dos Da Weasel, na Alameda das Fontainhas, marcado para as 00h30, que vai fechar em grande o arranque de seis semanas intensas de programação, com mais de 200 eventos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário