BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015


LEONIDION
CELEBRAÇÕES DA PÁSCOA DE 2015 COMEMORADAS COM LANÇAMENTO DE VÁRIOS BALÕES E FOGO DE ARTIFICIO


Apesar da grave crise econômica que atualmente a Grécia atravessa, mais uma vez realizou-se neste país, uma das tradições mais coloridas e luminosas que acontecem nas celebrações da Páscoa de 2015.
A tradicional vila de Leonídion , capital da província de Kynouria, desde 1845 que celebra a Páscoa com uma, espetacular celebração da ressurreição única, que não deixa ninguém indiferente. 
A noite da Ressurreição, em Leonidion foi palco de um grande lançamento de balões e fogo de artifício durante a noite. Uma vez que foi dado o alerta e ao ouvir-se em voz alta "Cristo ressuscitou", as paróquias da cidade tornaram-se literalmente num festival de fogo, com muita gente tentando competir uns com os outros em quem seria capaz de lançar a maior quantidade de balões no céu.
Foram centenas de balões iluminados com mechas acesas com óleo e petróleo, que subiram lentamente por toda a parte, criando um espetáculo surpreendente, como um pequeno "fogo" no céu. 
O visual personalizado, foi altamente impressionante e acompanhado pelo tocar de muitas buzinas e pelo estourar de milhares de foguetes que dividiram o céu com os balões. Muitas fogueiras também foram acesas ao redor das várias paróquias de Leonidion.
No domingo de Páscoa, as celebrações estiveram por conta dos convidados de Leonidion, com os cidadãos residentes que participaram nas festividades organizadas pelas autoridades locais.

Pela manhã foram apreciados e saboreados deliciosos aperitivos, acompanhado do vinho local. Na parte da tarde, realizou-se na praça principal, a festa do amor, onde o Evangelho foi lido em linguagem Tsakonian.
BalõesPortugal, regista algumas imagens e vídeo desta festividade da Páscoa de 2015, em Leonidion.  

VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário