BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 6 de dezembro de 2014


2º FESTIVAL BALOEIRO “ILUMINA-ME/2014”
“CERCIZIMBRA ILUMINOU O CÉU EM SESIMBRA COM O LANÇAMENTO DE 2.500 BALÕES “LANTERNAS CHINESAS”


Ajudar a Cercizimbra, Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas de Sesimbra, que há mais de três décadas acolhe, reabilita e trabalha pela integração social e bem-estar de pessoas portadoras de deficiência motora e intelectual, foi o principal objetivo do Festival Baloeiro “ILUMINA-ME/2014”, iniciativa que se realizou pelo segundo ano consecutivo. 

Assim, na noite de 29 de Novembro, na Praia do Ouro, em Sesimbra, o céu voltou a iluminar-se com 2.500 balões de ar quente que por volta das 21,30 horas, começaram a ser lançados por milhares de pessoas que se deslocaram a esta localidade do distrito de Lisboa.
Os balões de origem chinesa, modelo “bocudos”, foram vendidos a 3 euros cada e a verba reverteu em favor do Centro de Atividades Ocupacionais da Cercizimbra, onde os participantes tiveram a oportunidade de adquirir e lançar um pequeno balão biodegradável.
Segundo informação de Pedro Frade, um dos organizadores do festival, “este evento, teve como finalidade a angariação de fundos para a nossa associação poder ajudar as pessoas que dela recebem apoio diário, nomeadamente crianças portadoras de deficiência. Os participantes puderam lançar balões de ar quente iluminados que acenderam a noite de Sesimbra.
Cada balão custou 3 euros, que reverteram para a Cercizimbra, onde o evento esteve aberto ao público em geral, mas a organização contou com o forte apoio dos motociclistas e o agrupamento de escuteiros locais, que já em 2013 aderiram à iniciativa. No ano passado, foram lançados 1.000 balões pelos cerca de 3.000 participantes no evento. Este ano, fomos mais ousados e lançamos cerca de 2.500 balões, com maior participação humana.
Tudo decorreu da melhor maneira, onde o tempo esteve do nosso lado o que permitiu que os balões subissem com sucesso. Para isso também contribuiu em muito o apoio dado pelos 60 voluntários da nossa organização e que nos ajudaram nas tarefas, prestando apoio logístico, apoio ao lançamento dos balões, na vigilância e no acompanhamento de pessoas com mobilidade reduzida”.
Esta 2ª edição do Festival Baloeiro “ILUMINA-ME/2014”, promovida pela Cercizimbra, contou também com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, da Revista Motociclismo, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra-Proteção Civil e PSP-Polícia de Segurança Pública.
A iniciativa pretendeu assim, assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 
BalõesPortugal, regista com agrado algumas das imagens deste 2º Festival Baloeiro “ILUMINA-ME/2014”, agradecendo a colaboração de Pedro Frade da Cercizimbra, pela informação prestada e do fotógrafo David Caretas, pela cedência das belas fotos em que registou a atividade deste grandioso encontro.
Que venha logo o próximo Festival Baloeiro “ILUMINA-ME” de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário