BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


ILHA TERCEIRA (AÇORES)
FESTAS DA PRAIA/2014 ENCERRARAM COM FESTIVAL NOTURNO DE BALÕES SÃOJOANINOS


Apesar de ter sido realizado no mês de Agosto, mais uma edição das Festas da Praia de 2014 aconteceu na ilha Terceira (arquipélago dos Açores), onde um vasto programa de variedades, fez com que as festividades fossem vividas por milhares de pessoas, que visitaram e participaram nas suas comemorações.
As Festas da Praia se realizaram na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, entre os dias 01 a 11 de Agosto e contou com uma grande quantidade de atrações que foram desde ao cortejo de abertura, cortejo infantil, desfile de marchas populares e bandas filarmónicas, espetáculos musicais em palco, touradas de rua, procissões e feira gastronómica.
Entretanto, foi já anunciado que as Festas da Praia de 2015 decorrerão de 31 de Julho a 9 de Agosto conforme declarações do vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória e presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade responsável pela organização das maiores festas do Concelho. O modelo orgânico das Festas da Praia manter-se-á à semelhança das duas últimas edições.
BalõesPortugal, deixa registado algumas imagens destes festejos, bem como o vídeo do festival noturno de lançamento dos balões.


"A NOITE MÁGICA DOS BALÕES"

O destaque principal e que aconteceu pela primeira vez, foi para o festival noturno de lançamento de balões orientais de papel fino de seda, modelos “bocudos”, que se realizou no dia 11 de Agosto, último dia dos festejos, no areal da praia desta ilha e que contou com forte adesão do público. Foram lançados mais de mil balões no espaço de uma hora, proporcionando um espetáculo de grande beleza nos céus desta ilha. O evento foi acompanhado de gravação musical que foi exibida durante a subida dos balões.


VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário