BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 22 de junho de 2014


SÃO JOÃO DE BRAGA/2014

TRADIÇÃO DOS BALÕES SÃOJOANINOS REGRESSARAM AO FESTEJOS DE SÃO JOÃO DE BRAGA


As grandes Festas de São João de Braga, voltam a ter este ano o habitual lançamento dos balões sãojoaninos, uma tradição que era costume a sua prática mas, que desde 2007 foi proibida e ignorada pela antiga associação de festas. Com uma nova equipa de trabalho, a mesma associação tem-se dedicado a este ano, ativar novamente certas tradições que estavam a ser desvalorizadas. Uma delas, o tradicional lançamento de balões, que este ano volta a colorir e iluminar o céu de Braga.
Em contagem decrescente para o inicio das festividades, já foram lançados alguns balões no centro da cidade e muitos deles estarão a venda no dia 23, véspera de São João, no stand da BIP – Fabricante de balões sãojoaninos, instalado no recinto da festa, do qual todas as pessoas interessadas em lançar balões nesta noite, poderão faze-lo adquirindo os exemplares que desejar, para assim comemorar o São João.
Deixamos registados algumas imagens de um balão de dois metros de altura, lançado há poucos dias, no centro da cidade de Braga, prometendo voltar com nova reportagem sobre a prática desta tradição, logo após a realização das festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário