BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 9 de maio de 2014


TURMA LUSA REALIZOU O SEU 2º MINI FESTIVAL DE PIPAS E PAPAGAIOS ARTESANAIS/2014


A equipa baloeira TURMA LUSA DE LISBOA, realizou no passado dia 01 de Maio de 2014, mais uma edição anual do seu Mini Festival de Pipas e Papagaios Artesanais. O evento aconteceu no Parque das Nações, em Lisboa, junto a zona do Skate Park, mesmo ao lado da Ponte Vasco da Gama, numa área bem “verde” do seu imenso relvado e arvoredo ao redor.
Com grande espaço para a prática desta tradição, foram lançados neste encontro cerca de 7 pipas artesanais de papel seda, 3 papagaios artesanais acrobáticos-formato “cruz”, 1 papagaio artesanal de papel seda-formato “cruz”, 2 papagaios artesanais de papel seda-formato “hexagonal”, 2 papagaios acrobáticos modelo “flash” e 1 papagaio acrobático modelo “avião”, totalizando em cerca de 16 peças que foram lançadas por integrantes e amigos da TURMA LUSA DE LISBOA. Antes do lançamento, foi realizado um pic-nic no mesmo local por todos os participantes.
Cerca de 30 pessoas participaram no evento, que contou com um ótimo dia, de céu azul e sol radiante, não esquecendo a boa brisa que se fez sentir, ajudando a que todas as pipas e papagaios pudessem ser lançados com facilidade.
Para além do ótimo local, contemplado pela bela paisagem da ponte Vasco da Gama e do rio Tejo, foi um dia bem passado pelo ótimo convívio entre todos os participantes que estiveram neste 2º Mini Festival.
Segundo declarações de Chico Carioca, um dos integrantes da TURMA LUSA, o mesmo informou que “O evento decorreu da melhor forma. Sabemos que estamos ainda em fase de começo, pois esta foi a segunda edição do nosso Mini-Festival, pelo qual temos vindo a realizar anualmente. Ainda não foi o desejado mas, mesmo assim, tivemos uma adesão bem maior, onde o número de participantes triplicou em relação a primeira edição realizada no ano passado, o que posso considerar positivo. Para o próximo ano, tentaremos fazer mais e melhor.
A TURMA LUSA irá agora fazer-se representar com o lançamento de duas pipas artesanais de papel seda na próxima edição da Corrida da Mulher EDP “Lisboa, a mulher e a vida” que se realizará já no próximo dia 18 de Maio de 2014 em Lisboa, entre Santos e Belém. Outra participação será levada a efeito no Festival Internacional de Papagaios que se realiza anualmente em Alcochete, faltando apenas saber a confirmação da data prevista para a edição de 2014.
Finalizando, BalõesPortugal regista com agrado as imagens do 2º Mini Festival de Pipas e Papagaios Artesanais da TURMA LUSA DE LISBOA.    

Sem comentários:

Enviar um comentário