BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 23 de maio de 2014


EQUIPA BALOEIRA DA ARCA DE ALVARIM LANÇOU BALÕES NA PÁSCOA/2014


Voltando ainda as comemorações da Páscoa de 2014, BalõesPortugal divulga agora, as festividades que tiveram lugar na localidade de Alvarim, freguesia de Dardavaz, concelho de Tondela, distrito de Viseu, onde o lançamento de balões faz parte da tradição inserida dentro das festas que se realizam na Páscoa.
Mais uma vez, a equipa baloeira da ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alvarim), manteve a tradição de vários anos nesta localidade e com a ajuda de muitos amigos, foram construídos dois balões, onde o seu lançamento decorreu na 2ª feira de Páscoa durante o dia. Segundo informações da equipa baloeira, alguns lançamentos começaram a ser realizados já na noite de Domingo de Páscoa, com alguns balões de pequeno porte que iluminaram o céu. Na 2ª feira de Páscoa, dia principal das celebrações religiosas, foram lançados mais dois balões, sendo um deles com cerca de 4 metros de altura. Os lançamentos decorreram com êxito, sob forte assistência que acorreu ao local para ver os balões subirem.
A equipa baloeira da ARCA de Alvarim, decidiu este ano lançar os balões com maiores dimensões de forma diferente, deixando de lado a tradicional mecha acesa e optando apenas com o enchimento de ar quente através de um maçarico a gás.
Os balões, logo após a sua descida, foram alvo de resgate pela própria equipa que conseguiu recuperá-los, onde os mesmos foram encontrados por cima de algumas árvores de uma área rural.
Publicamos algumas fotos, agradecendo ao mesmo tempo a equipa baloeira da ARCA de Alvarim, pela cedência das imagens durante a sua fase de construção, lançamento e resgate de seus balões, que mais uma vez cumpriu com a sua tradição baloeira na Páscoa.   

Sem comentários:

Enviar um comentário