BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 21 de março de 2014


"FESTIVAL DE BALÕES DE TAUNGGYI/2013"
O MELHOR EVENTO DA TRADIÇÃO BALOEIRA NA ÁSIA E O SEGUNDO MELHOR DO MUNDO


Prometido é devido, e como já havíamos abordado em postagem anterior, aqui está o famoso Festival de Balões de Taunggyi, Myanmar, onde várias equipas de baloeiros entre os habitantes desta localidade, lançaram seus balões de ar quente de papel e bambu em uma competição de oito dias que terminou numa noite de lua cheia.


Em Taunggyi, Myanmar, dezenas de milhares de pessoas se reuniram na capital do Estado Shan, no mês de Novembro de 2013, para participarem no Festival Anual de Balões para marcar a celebração budista Tazaungdaing, também conhecido como o Festival das Luzes .
O antigo festival marcou o fim da Kahtein , onde vestes foram dadas aos monges budistas. Embora a competição seja anual, o balão teria sido introduzido pelos britânicos durante a era colonial, onde na prática também é considerada uma oferta de luz aos espíritos budistas.
Durante o dia, balões de recorte em forma de animais foram lançados perto de um parque de diversões instalado no local do festival, num campo nos arredores da cidade de Taunggyi.
À noite, os lançamentos assumiram uma sensação de êxtase. Milhares de pessoas correram para o campo para assistirem o evento principal. As equipas de baloeiros aplaudiram com exibição de tambores, dança e canto, cada lançamento de seus balões que foram divididos em três categorias: Balão com painel/armação luminosa, Balão com cangalhas cheios de para-quedas luminosos e Balão fogueteiro.
No último dia do festival, foram atribuídos os prémios as equipas vencedoras em cada categoria.
BalõesPortugal, publica nesta reportagem as melhores imagens no lançamento de balões do Festival de Taunggyi/2013, dentro das 4 categorias, sendo considerado o melhor festival existente na Ásia e um dos melhores do mundo na tradição baloeira.

BALÕES DE RECORTE  (LANÇAMENTO DIURNO)


BALÕES FOGUETEIROS  (LANÇAMENTO NOTURNO)


BALÕES COM LANÇAMENTO DE PARA-QUEDAS LUMINOSOS  (LANÇAMENTO NOTURNO)


BALÕES COM PAINEL/ARMAÇÃO LUMINOSA
(LANÇAMENTO NOTURNO)

Sem comentários:

Enviar um comentário