BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


ILHA DA MADEIRA
GRUPO BALOEIRO DA LOMBADA DE PONTA DO SOL - TRADIÇÃO COM SHOW DE BALÕES NO CÉU


Em recente reportagem que abordamos na nossa página, sobre os lançamentos dos dois maiores balões que tiveram lugar na Ilha da Madeira, partimos agora para a divulgação dos diversos balões de menores dimensões, começando pelos vários modelos de balões que o Grupo de Baloeiros da Lombada de Ponta do Sol, em Ponta do Sol, lançou nesta ultima quadra festiva do Natal de 2013 até fim do mês de Janeiro de 2014.
Liderado pelo integrante Bruno Martins, o grupo da Lombada de Ponta do Sol, demonstrou com classe todo o trabalho na arte de confecionar seus balões, com vários modelos que foram construídos e lançados nesta localidade, proporcionando bons momentos de convívio e de grande beleza nos céus de Ponta do Sol.
Destacamos entre os lançamentos, alguns trabalhos deste grupo, como o balão de 12,5 metros construído em papel de jornal e que foi destacado em reportagem de um jornal diário madeirense, alguns balões de recorte, balões estrela, balões sãojoaninos e também da realização de uma revoada em que foram lançados vários balões ao mesmo tempo.
Nas palavras de Bruno Martins, “Esta época tivemos um entrave com o tempo que não ajudou para lançarmos os nossos balões desde o início da temporada que começa uma semana antes do Natal. Por esse fato, tanto nós como outros grupos da região, atrasamo-nos um pouco com os lançamentos e terminamos a nossa atividade baloeira um pouco mais tarde. Mesmo assim, a maioria foi lançado com êxito e este foi o ano em que mais fizemos e lançamos balões.
Dado nesta localidade existir vários integrantes baloeiros, Bruno Martins declarou que o seu grupo poderá a breve prazo passar a ser denominado de Turma ou Equipa, passando a ter uma identidade pelo qual será nomeada.
Deixamos aqui registados, algumas das melhores imagens dos balões do Grupo Baloeiro da Lombada de Ponta do Sol desta época de 2013/2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário