BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 25 de janeiro de 2014


“TURMA DO RAMO” DO RIO DE JANEIRO LANÇOU BALÃO DE 10 METROS DE ALTURA COM LETREIRO LUMINOSO


Foi lançado na noite de 23 de Janeiro de 2014, no estado do Rio de Janeiro, Brasil, o balão pertencente a TURMA DO RAMO, com 10 metros de altura. O belíssimo exemplar construído por esta equipa baloeira, foi decorado com lanternas luminosas a volta do seu bojo e levou junto uma armação de letreiro luminosa, com o nome da turma “RAMO”.
A equipa correu sérios riscos, pois quando se preparava para fazer o balão subir, o vento chegou e quase fez com que impossibilitasse de o lançamento, onde este já se encontrava com a mecha acesa e com boa chama. Mesmo assim, a equipa não desistiu e usou toda a sua técnica e experiencia de vários anos nesta atividade. A calma foi primordial nesse momento e depois de algum tempo de espera, eis que o fator sorte também se aliou a causa e minutos depois, estando o balão aceso, juntamente com as centenas de lanternas luminosas e privado de subir, esta equipa viu-se novamente “abençoada”, com o vento que voltaria a acalmar-se, permitindo assim o seu lançamento com sucesso. A sua subida foi perfeita, um autentico “Show” e nenhuma lanterna luminosa se queimou.
Muitas pessoas assistiram ao lançamento, sendo que o seu resgate foi efetuado a beira-mar com a ajuda de baloeiros que se deslocaram em barcos para salvar o balão.
BalõesPortugal, regista com satisfação algumas imagens do lançamento deste belíssimo balão, que iluminou o céu do Rio de Janeiro, por mais de uma hora de voo e parabeniza toda a equipa da TURMA DO RAMO, por mais este belíssimo trabalho em prol da nossa arte baloeira.   

Sem comentários:

Enviar um comentário