BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 21 de dezembro de 2013


EXPOSIÇÃO DE PAPAGAIOS ARTESANAIS NO COLÉGIO SANTA MÔNICA DO
RIO DE JANEIRO


Realizou-se no passado dia 13 de Novembro de 2013, uma exposição de papagaios artesanais, no Colégio Santa Mônica, bairro de Bonsucesso, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
A iniciativa que partiu do próprio colégio, contou com a colaboração da “jovem” Associação de Pipas Artísticas do Estado do Rio de Janeiro, fundada a 04 de Agosto de 2013. Segundo declarações de Osmar Freitas, presidente desta associação, a mesma funcionará com festivais de pipas artísticas/papagaios artesanais com ranking de pontuação, que no final de cada ano determinará um campeão estadual em cada categoria, como os modelos Dragão Chines (Centopeia), Modelo (Barraca), Originalidade, Raia Vazada, Maranhão, Gigantismo e Mini-Pipa.
Quanto a exposição realizada, Osmar Freitas informou-nos que “Fomos convidados a fazer mini-pipas que seriam dadas como souvenir junto com a premiação de medalhas que seriam entregues no 6º Circuito de Natação do Colégio Santa Mônica. Quando souberam que eu era o presidente da associação, pediram-me se haveria hipóteses de levar algumas pipas artísticas que pudessem ser expostas. Em conversa com meu colega Marcos Spindola, vice-presidente da associação, resolvemos então fazer gratuitamente a exposição em todo o colégio, incluindo também, palestras sobre a segurança na soltura das pipas, explicando o bem que a feitura delas traria para dentro das salas de aula, como concentração / visão periférica / distribuição de cores, etc… Eles amaram a ideia e assim realizamos o pretendido. O sucesso foi tão grande, que até uma sala vão disponibilizar para a nossa associação poder realizar as reuniões de futuro.
O dia da exposição decorreu com sucesso, contando com a presença de mais de 500 alunos, onde a grande atração foi a distribuição de 500 mini-pipas e pipas com linhas da AERO PIPAS, o patrocinador da nossa associação. As várias pipas, cerca de cem modelos, que foram expostas por todo o colégio, pertencem ao Marcos Spindola com sua equipa dos amigos Renato e Valmir que também estiveram presentes e da qual foram gentilmente cedidas para o evento”.
Com o sucesso garantido, a Associação de Pipas Artísticas do Estado do Rio de Janeiro tem já agendado nova exposição para o 7º Circuito de Natação do Colégio Santa Mônica, bem como o Intersan do colégio que celebrará o seu 30º ano de realização em Maio de 2014.
BalõesPortugal, divulga com agrado as imagens dessa exposição, parabenizando todos os autores pela sua realização e desejando o maior sucesso em eventos futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário