BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 25 de maio de 2013


ALDEIA DE SANTA MARGARIDA CELEBRA O SEU 4º FESTIVAL DAS FLORES DE PAPEL DE SEDA


A Aldeia de Santa Margarida, localizada no concelho de Idanha-a-Nova, festejará nos dias 25 e 26 de Maio de 2013 o seu 4º Festival das Flores em Papel de Seda. Este evento que celebrará a sua quarta edição, conta com um trabalho artístico da população local que consiste em enfeitar a sua aldeia entre as ruas e casas com flores construídas através de vários tipos de papel, entre os quais na sua maioria o papel de seda.
Nesta edição de 2013 apresentamos já algumas imagens de como a Aldeia de Santa Margarida se encontra totalmente enfeitada com milhares de flores coloridas, enquanto aguarda pela visita de muitas pessoas para apreciar toda esta arte e participar nesta festa onde poderão assistir também aos espetáculos musicais que irão decorrer durante o festival e provar a boa gastronomia da região.


TRADIÇÃO DO BALÃO É RELEMBRADO NO FESTIVAL

A organização do 4º Festival das Flores da Aldeia de Santa Margarida fez questão de não esquecer uma das suas tradições mais antigas que é realizada há mais de 60 anos na noite de Natal, onde logo após a missa do Galo, a sua população se reúne para lançar o seu tradicional balão de ar quente feito em papel de seda. Por isso, o balão também foi relembrado e representado através de uma estrutura decorativa feita em flores de papel de seda e que se encontra pendurada ao lado da igreja matriz, exatamente de onde é feito o lançamento anual na noite de Natal.  

Sem comentários:

Enviar um comentário