BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



FESTA DE N. SRª DO ROSÁRIO/2012 EM TERLIZZI COM LANÇAMENTO DE BALÕES
















Embora já se tenham passados quatro meses deste acontecimento, deixamos aqui registados o lançamento de dois balões na Festa de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Terlizzi em Itália, no dia 8 de Outubro de 2012
Como todas as coisas boas vêm para a festa em honra da Rainha do SS. Rosário, padroeira da Terlizzi, a celebração de três dias terminou no dia 8 de Outubro, com o retorno da procissão da estátua da Virgem Maria vestida da Co-Catedral da Igreja de SS. Rosario. Nossa Senhora, levada em procissão em um carro que representa um escudo floral, foi acompanhada de seu Templo pelas mulheres do Rosário Perpétuo, pela SS. Rosário e muitos fiéis. Antes da procissão, na Piazza Cavour, foram lançados dois balões grandes fornecidos pela empresa Pullicelli Capurso (BA). Eles concluíram as solenes celebrações do ano de 2012 em honra de Nossa Senhora do Rosário. Um ano que foi, citando o Donadio Pasquale antes , “na cidade de ouro da memória histórica"
uma organização impecável e excelente das festividades.
Vai lembrar por muito tempo as luzes das decorações noturnas, definitivamente, uma das mais bonitas montadas em várias ruas de Terlizzi, que se transformou quase em Piazza IV Novembre Terlizzi na "Piazza Mercantile Bari" festivamente decorada para a festa de São Nicolau.
Os agradecimentos vão então para o Comitê do Partido, presidido por Cav. Vincenzo Colasanto, que, pelo segundo ano consecutivo, organizou uma grande festa em honra do padroeiro. Portanto espera-se que o trabalho desta Comissão vai continuar por muitos anos.
Com esta esperança ficou o compromisso da próxima Festa de Nossa Senhora do Rosário se realizar nos dias 5, 6 e 7 de Outubro de 2013. A tradição dos balões também terá continuidade nestes festejos.