BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


ALUNOS DO 7º ANO DE CORVALLIS HIGH SCHOOL LANÇARAM BALÕES


Muita gente ao olhar para os céus de Corvallis, estado de Oregon nos Estados Unidos da América, pensou que a cidade tinha sido invadida por dezenas de naves espaciais coloridas numa manhã de quinta-feira. Em seguida, houve a estranha visão de grupos de crianças rindo e correndo para perseguir o artesanato que lentamente caíam pelo chão ou eram resgatados em cima das árvores.
Na verdade, foi o lançamento anual do balão de papel de ar quente que recentemente marcou a celebração final de Corvallis High School com alunos da sétima série.
Todos os anos, as crianças fazem balões grandes de papel e cola, onde em seguida são lançados percorrendo os céus da cidade em uma chuva de cores.
Em Corvallis Middle School, os professores de ciências Chris Maul-Smith e David Chimo utilizaram um aquecedor de ar industrial /
ventilador de Aluguel de Big Sky para enviar os balões no ar.

"Ela é usada para canteiros de obras, para manter a casa mais quente no inverno," Maul-Smith explicou. "Eles foram muito solidários ao deixarem-nos usar."As crianças construíram os balões em equipas nos dias que antecederam os lançamentos e escreveram mensagens exclusivas sobre eles. Alguns tinham caveiras e ossos cruzados, enquanto outros possuíam flores cor de rosa. Eles se alinharam no campo de faixa no centro de Corvallis onde se praticaram vários eventos da comunidade, e um por um foram insuflados no aquecedor.
Maul-Smith e Chimo seguraram a extremidade aberta de cada balão sobre o aquecedor até lentamente começarem a encher-se. Finalmente, quando estavam prontos para serem lançados, os professores fizeram uma contagem regressiva e liberaram os balões no ar. De lá, foi uma corrida com as crianças que tentaram pegar o seu projeto antes de atingir o solo.
Não houve maneira de parar alguns dos balões que tocaram nas linhas de energia, em árvores ou valas. Muitos dos miúdos voltaram com seus balões esfarrapados e tiveram que fazer trabalhos de reparação antes do próximo lançamento.

"Ainda assim, foi uma grande melhoria em relação ao ano passado, quando as crianças enviaram os balões a partir do estacionamento da escola e os levaram para a direita pela rua principal de Corvallis "."Sim, foi uma espécie de caos no ano passado," Maul-Smith riu. "Nós tínhamos um monte deles que atingiram linhas de energia e casas. Este ano foi um ponto muito melhor para o lançamento ".



BALÕES NO CÉU DEDICADOS A BUDA

Diversos balões de papel de seda foram lançados durante a cerimônia de dedicação a Buda realizada recentemente em Miao, Distrito Changlang de Arunachal Pradesh, na India. A celebração que aconteceu durante a noite fez lembrar o festival Buda Purnima que se realiza todos os anos. O lançamento dos balões foi acompanhado pelo tocar dos gongos e tambores que atraíram uma multidão para apreciar o espetáculo. Um momento único, cheio de curiosidade e excitação do qual publicamos algumas fotos deste acontecimento.