BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PORTUGAL

LANÇAMENTO DE BALÕES NOS FESTEJOS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO PARAISO – AZAMBUJA
De 15 a 19 de Dezembro de 2012


A Freguesia de Vale do Paraíso, no Concelho de Azambuja, vai estar em festa entre os dias 15 e 19 de Dezembro de 2012, com os Tradicionais e Seculares Festejos em Honra de Nossa Senhora do Paraíso.

Conforme o programa, a festa arranca no dia 15, com a "Noite do Pendão e da Juventude", a partir das 20h30. A animação musical abre com a atuação do grupo "Revolvers", uma hora depois. À meia-noite, subirá ao palco o histórico conjunto "Ferro e Fogo", para o grande espetáculo do primeiro dia.
No domingo, dia 16, repete-se a "Noite do Pendão e da Juventude", com destaque para a animação do recinto pela banda "BigShow", a partir das 21h30.
No dia 17, o arraial tem início às 20h30, com a entrada da Banda de Música da Associação de Desporto e Recreio "O Paraíso". Meia hora depois, acontece a tradicional salva de 21 morteiros, a que se seguirá a abertura da quermesse e do arraial abrilhantada pela mesma banda de música. Para a meia-noite e meia está marcado o lançamento do balão aeróstato.
O dia 18, terça-feira, é o mais solene das festas de Vale do Paraíso e terá a manhã dinamizada pela banda. Após a alvorada, a música percorrerá as ruas acompanhando o habitual peditório da festa. Para as 13h30 e 14h00, respetivamente, estão marcados o leilão das fogaças e o leilão das insígnias. De seguida, as cerimónias religiosas dominarão o programa. A Missa Solene cantada terá lugar pelas 15h30, a que se seguirá, às 17h00, a Procissão em Honra da padroeira - Nossa Senhora do Paraíso. A animação regressa ao arraial da festa com a música do grupo "Omega", a partir das 22h00. Às 23h30 terá lugar uma sessão de lançamento de balões por jovens da freguesia. Para a uma e meia da madrugada está prometida uma vistosa sessão de fogo de artifício.


Com a quarta-feira, dia 19, chega o último dia desta festa. Inicia-se às 08h45, com nova entrada da Banda de Música da ADR "O Paraíso, alvorada de foguetes e peditório. No período da tarde, a animação do recinto estará a cargo do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, a partir das 16h30. Às nove e meia da noite, atuará o grupo musical "Triplo Impacto". Os derradeiros momentos da festa serão dedicados à pirotecnia, com uma peça de fogo de artifício e o lançamento do balão aeróstato, à uma da madrugada e, meia hora depois, uma salva de foguetes assinalará o encerramento dos festejos 2011.
Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da população.
Fica no ar, o convite para visitar a mais bela festa de Inverno da região e aproveitar para assistir ao lançamento dos balões sãojoaninos que serão lançados nos dias 17 e 19 depois da meia-noite.

Lançamento do balão - Festejos de 2011
Brevemente, voltaremos a publicar nova reportagem com fotos exclusivas dos Festejos de Nossa Senhora do Paraiso de 2012.