BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PORTUGAL

ANIVERSÁRIO DE MARCOS GUSMÃO
TURMA ARTE INVICTA DO PORTO

Mais um aniversário foi comemorado pelo nosso irmão da mesma arte e tradição baloeira.
Marcos Gusmão que celebrou no passado dia 1 de Setembro o seu 44º aniversário é um dos grandes praticantes no lançamento de balões sãojoaninos na cidade do Porto, principalmente na maior festa sãojoanina do mundo, o S. João do Porto.
Já habituados a ver os seus balões percorrendo os céus da cidade “Invicta”, muitos aficionados já começam também a adquirir os seus balões tradicionais, construídos pelas suas mãos, onde são lançados por diversos pontos da cidade em noite de S. João. O mais conhecido é o balão modelo “Carioquinha”, que no Brasil é denominado de “Chinesinho”. Marcos Gusmão, cidadão luso-brasileiro, criou no ano passado um pequeno grupo com a denominação de ”Turma Arte Invicta do Porto” e uma das suas intenções é incrementar ainda mais a tradição dos balões de S. João no Porto e arredores.



Recentemente, tem vindo a divulgar o balão solar que não necessita de mecha acesa, pois o próprio é aquecido pelo ar quente do sol o que faz com que o balão suba sem necessidade de haver fogo no seu interior.


Saúde, sucesso, felicidades e que seus balões continuem brilhando no céu da região norte de Portugal, são os votos de BALÕES  PORTUGAL e toda a         Turma Lusa de Lisboa.