BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PORTUGAL

PROCISSÃO EM HONRA DE SANTO ANTONIO/2012
“RUAS DE ALFAMA ENCHERAM-SE DE FIÉIS”


No dia 13 de Junho realizou-se a secular procissão em honra de Santo António, o santo mais popular de Lisboa, nascido na freguesia da Sé. Milhares de lisboetas e turistas encheram as ruas de Alfama nesta celebração de fé e crença.


O presidente da CML, António Costa, as vereadoras Catarina Vaz Pinto e Livia Tirone, e o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Filipe Pontes, marcaram presença naquela que é considerada a procissão mais típica da cidade.


A procissão teve início na Igreja de Santo António, contando com a presença já habitual da Banda de Música do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, onde depois percorreu as ruas de Alfama até à Sé. Seguiu-se uma cerimónia de louvor a Santo António, presidida pelo Padre Vítor Milícias, no Largo da Sé.
Na celebração, o Padre enalteceu o culto antoniano, muito envolto na religiosidade popular e carregado de significado, agradecendo a todos, mas em especial à Câmara Municipal de Lisboa, a organização e o acolhimento de todos para a realização e concretização desta celebração histórica.
todos para a realização e concretização desta celebração histórica.
Santo António, nascido na Sé em 1190, no local onde hoje está a Igreja de Santo António, viveu apenas 40 anos, mas é hoje considerado uma das figuras maiores do universalismo português, de quem a cidade de Lisboa muito se orgulha.