BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 26 de maio de 2012

BALÕES PORTUGAL

AMIGOS DO BALÃO

Começamos mais uma etapa de divulgação da nossa tradição dos Balões Sãojoaninos através da criação deste novo Blog (BALÕES PORTUGAL), do qual fazemos votos, possa unir todos os praticantes e simpatizantes desta arte do papel fino de seda.
Independente deles serem lançados na época dos Santos Populares, Natal, Ano Novo, Páscoa ou de outra comemoração qualquer, o importante é valorizar a tradição do Balão com mais de trezentos anos de História em Portugal.
Estando muito perto de entrarmos no mês de Junho, altura em que por todo o continente e ilhas (Madeira e Açores) irão se realizar centenas de festas em homenagem aos três santos populares (Santo António, São João e São Pedro) e sendo a época em que estes astros coloridos de papel de seda são sempre uma das atrações mais vistas e praticadas como forma de festejar os nossos santos populares, esperamos poder divulgar tudo quanto seja possível em relação a esta tradição. Também é nosso desejo contar com o apoio de todas as pessoas que se consideram ser “Amigos do Balão”, formulando desde já o convite para que participem nesta nova iniciativa que pretendemos levar a efeito, enviando-nos fotos de seus balões, mensagens, comentários, histórias, acontecimentos, eventos,… enfim, tudo que se relacione com a nossa Tradição dos Balões Sãojoaninos.
Também, não esqueceremos de divulgar aqui na nossa página, outra arte do papel fino que é a do lançamento dos papagaios e pipas artesanais, tradição de muitos anos enraizada no nosso país e que podem ser vistos e praticados nos diversos festivais que decorrem durante o ano com maior incidencia nas nossas praias. 
A TURMA LUSA, Grupo tradicional do Balão Sãojoanino, agradece a todos que queiram aderir em prol desta tradição e ao dar o “pontapé” de saída, ficamos a aguardar pela dedicação e participação de todos os “Amigos do Balão”.
Juntos, vamos unir a grande família da comunidade baloeira em Portugal”.
               "BALÃO NO CÉU, ALEGRIA NA TERRA"

                                        BALÕES  PORTUGAL
                    (Em prol da nossa tradição do Balão Sãojoanino)